segunda-feira, 2 de abril de 2018

Diálogo entre CEFAPRO - Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso - Polo Primavera do Leste e IFMT Campus Primavera do Leste



 No dia 23 de março estiveram na sede do Cefapro de Primavera do Leste o prof. Dimorvan Brescancim, Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT Campus de Primavera do Leste, e o Prof. Antonio Weizenmann, presidente da Comissão de Organização da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEnPEx 2018.

O Diretor, Prof. Dimorvan, fez uma breve apresentação do Campus, com foco na missão do Instituto no município e região. Falou também sobre as possibilidades de cursos de pós-graduação, inclusive em nível de mestrado e doutorado, através de parcerias com outras instituições de ensino.
O objetivo principal do diálogo, entretanto, foi a parceria do CEFAPRO na JEnPEx 2018, que será realizada pelo IFMT Campus Primavera do Leste nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018. O referido evento abrange cursos, apresentações orais, apresentação de pôsteres, publicação de artigos e palestras.
No diálogo ficou estabelecido que a JEnPEx 2018 terá sua estrutura adequada para destacar atividades acadêmicas voltadas para a Educação e que o Cefapro contribuirá apresentando trabalhos no evento e atuará na divulgação para professores e estudantes nas escolas abrangidas pelo polo do Cefapro de Primavera do Leste.
Outro tema abordado foi com relação à Revista Medius, editada pelo IFMT de Primavera do Leste. A segunda edição está prevista para acontecer neste ano de 2018, deverá ter foco em publicações no campo da educação.
Ficou estabelecido também que o IFMT oferecerá um curso para apresentar a metodologia dos trabalhos científicos apresentados na JEnPEx.
A possibilidade de relação entre CEFAPRO e IFMT teve ótima aceitação entre os formadores e educadores presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário