quarta-feira, 2 de março de 2016

ESCOLA WALDEMON MARCA PRESENÇA NO CHILE



         
  Por meio do Projeto “Intercâmbio cultural Brasil e Chile”, desenvolvido pela professora brasileira Simonna Demarchi Duarte e pelos professores chilenos Gustavo Madariaga e Patrícia Paredes, alunos da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho do município de Campo Verde- MT trocaram correspondências com os alunos do Instituto Comercial Alberto Valenzuela Llanos, San Fernando - Chile.
Todo o conteúdo da carta foi escrito na Língua Espanhola, e o Projeto tem por objetivo resgatar o Gênero Textual Carta, estimular a prática do idioma, bem como aproximar e possibilitar a troca de culturas diferentes.
“Acompanhar o envolvimento na confecção e a emoção dos alunos no recebimento das cartas foi uma experiência fantástica. Sem dúvida, aconteceu a tão esperada troca de experiências, pois, como bem lembrou Confúcio, a cultura está acima da diferença da condição social.” – destacou a professora Simonna.
            A próxima etapa desse Projeto que faz parte do ProEMI (Programa de Ensino Médio Inovador) será a apresentação da Cidade de Campo Verde aos chilenos a partir de cartões-postais, produzidos pelos próprios alunos.

Professor Gustavo Madariaga, alunos da Escola Waldemon e professora Simonna felizes com o recebimento das cartas do Chile.

Professor Gustavo Madariaga, alunos da Escola Waldemon e professora Simonna felizes com o recebimento das cartas do Chile.
Alguns alunos da Escola Waldemon, em processo de elaboração das cartas.

Diretor da Escola Chilena, em festividade anual.
 
   

Alunos chilenos em festividades nacionais.

Alunos chilenos e professora Patrícia Paredes  (foto oficial do 4º ano do Ensino Médio)




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário