segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

UFMT oferece Curso de Aperfeiçoamento: Escola, Saúde e Meio Ambiente


A Universidade Federal de Mato Grosso em Convênio com o Ministério da Educação está oferecendo o Curso de Aperfeiçoamento: Escola, Saúde e Meio Ambiente, coordenado pela Profa. Rosina Djunko Miyazaki, professora titular da Universidade Federal de Mato Grosso.

O curso, com carga horária de 285 horas, tem como público alvo professores, técnicos, gestores em assuntos educacionais das redes públicas de ensino com disponibilidade de participar do curso e que possuam um curso de graduação concluído. Serão ofertadas 400 vagas distribuídas em 8 municípios do estado de Mato Grosso: Aripuanã (50 vagas), Guarantã do Norte (50 vagas), Cuiabá (50 vagas), Barra do Bugres (50 vagas), Jauru (50 vagas), Pedra Preta (50 vagas), Diamantino (50 vagas), Sapezal (50 vagas).

O Curso é totalmente gratuito e será realizado na modalidade à distância, com alguns encontros presenciais.

Segue abaixo os links dos editais para a inscrição dos interessados em participar do curso e para a seleção dos Tutores.


Segue anexo o cartaz de divulgação do curso que pode ser fixado nos murais de informações das instituições interessadas, para que possamos ter sucesso nesta iniciativa.



Contato: 65-9956-27 - Silvana Gomes-Supervisora do curso
Abaixo seguem informações mais detalhadas.
 
 
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: ESCOLA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE
Início: 01/2015      Término: 12/2015
Modalidade: À distância   -  Gratuito            
Informações: escolasaudeeambiente@gmail.com

OBJETIVOS
Proporcionar a futuros professores do Ensino Fundamental e/ou Médio condições de análise crítica das responsabilidades com a saúde do cidadão e da cidadã nos diferentes níveis (individual, familiar, comunitário e governamental), fazendo-lhes ver o fio condutor entre a aplicação e a teoria, entre o cotidiano e o científico, unindo sempre a teoria à prática da Educação para a Saúde pautada na ética humana e profissional.

PÚBLICO ALVO E PRÉ-REQUISITO
Professores, técnicos, gestores em assuntos educacionais das redes públicas de ensino com disponibilidade de participar do curso e que possuam um curso de graduação concluído. Serão ofertadas 400 vagas distribuídas em 8 municípios do estado de Mato Grosso: Aripuanã (50 vagas -1 curso), Guarantã do Norte (50 vagas -1 curso), Cuiabá (50 vagas -1 curso), Barra do Bugres (50 vagas -1 curso), Jauru (50 vagas -1 curso), Pedra Preta (50 vagas -1 curso), Diamantino (50 vagas -1 curso), Sapezal (50 vagas -1 curso).

ESTRUTURA CURRICULAR
1-      Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem
2-      Educação para a Saúde e Aspectos Epidemiológicos
3-      Ambiente e Saúde e Saúde Humana
4-      Artrópodes Sinantrópicos (baratas, pulgas, piolhos, ácaros)
5-      Vetores de Importância Médica (Aedes aegypti, Lutzomyia spp., Anopheles darlingi, Haemagogus janthinomis)
6-      Contaminantes Químicos e alterações Genéticas.
7-      Plantas Medicinais
8-      Animais Venenosos e Peçonhentos

CERTIFICAÇÃO – O Certificado de Aperfeiçoamento do Curso será emitido pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO com o seguinte título: Aperfeiçoamento ESCOLA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE com carga horária de 285 horas.


Profa. Rosina Djunko Miyazaki
Coordenadora
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário