domingo, 28 de setembro de 2014

Jogo online ensina inglês através de músicas famosas

Que tal treinar a compreensão textual e auditiva em inglês ouvindo músicas famosas? Através do jogo online Feel the Music, lançado pela startup brasileira Backpacker, é possível aprender o idioma com músicas como a clássica Yesterday, dos Beatles, e as dançantes de Beyoncé e Katy Perry. E o melhor: o serviço é disponibilizado de forma gratuita.

O objetivo do game é preencher corretamente as lacunas brancas que surgem na tela com a letra da música. A plataforma mostra, no final da música, os pontos obtidos e o índice de acerto de expressões. Tanto iniciantes quanto avançados no idioma podem jogar, pois a escolha das mais de 400 músicas disponíveis varia de acordo com o nível de conhecimento do usuário. Entre os critérios estão o tempo médio de pronúncia e a quantidade de trechos repetidos.

Para jogar, basta acessar o site, fazer o cadastro e escolher entre a opção praticar sozinho ou em um grupo com outros usuários online.
- See more at: http://guiasdeeducacao.com.br/noticias/jogo-online-ensina-ingles-atraves-de-musicas-famosas#sthash.gzH8BqJM.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário