segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Olimpíada de geografia tem inscrições abertas até 9 de novembro

Estudantes de escolas públicas e particulares, do 8° e 9° anos do ensino fundamental e da 1° série do ensino médio, já podem se inscrever para a olimpíada de geografia Viagem do Conhecimento 2012/2013. O prazo para participar da competição vai até o dia 9 de novembro.

O cadastro deve ser feito pelos profissionais responsáveis pelo aluno, como professor ou coordenador. As inscrições estão abertas no site da competição, onde também estão disponíveis regulamento, calendário, planos de aula e dicas de estudo.

A competição será realizada em três fases. A primeira delas, no dia 13 de novembro, acontece na escola participante.

Leia mais notícias de Educação

A partir de 6 de novembro, o professor responsável deve fazer o download da prova e aplicá-la aos estudantes. Serão classificados para a fase regional os alunos que acertarem 18 ou mais questões.

No dia 2 de março de 2013, a segunda prova acontece em centenas escolas-sedes distribuídas por todo o País.

Resultado
A lista de classificados para a fase final será divulgada no dia 26 de março. Ao todo, 13 participantes devem ser escolhidos.

Cada finalista ganhará uma viagem com despesas pagas até a cidade onde será realizada a última etapa. De 24 a 26 de abril de 2013, eles serão avaliados por mais duas provas: uma de múltipla escolha e outra dissertativa.

A competição estudantil é organizada pela revista National Geographic Brasil e já recebeu mais 1,2 milhões de estudantes em edições passadas.




para quem é apaixonado por Geografia.
Serlene Ana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário