domingo, 25 de março de 2012

Criado em Primavera Comitê de valorização e estudo da Cultura e patrimônio histórico

20/02/2012 - 07:02:54 - Fonte: Da Redação PrimeiraPáginaMT
Divulgação / Assessoria
foto
Na ultima semana foi lançado no Plenário Santo Renosto, na Câmara Municipal, o comitê de Primavera do Leste que faz parte da Rede de Educadores em Museu e Patrimônio de Mato Grosso, REMP – MT, que foi criada em 2009 em Cuiabá e se consolidou com eventos presenciais, jornadas de estudos e fóruns virtuais, através do trabalho de gestores e participantes das Comissões.
Em Primavera o Comitê Municipal será coordenado pelas professoras Maria Eterna P. da Silva e Evangeline Alcântara Takeuchi, que formarão três Comissões com membros da Escola estadual Alda Scopel, CEFAPRO e Assessoria Pedagógica do município.
O primeiro projeto do Programa Jornadas Culturais de Estudos de Museologia, Memória e Patrimônio foi lançado na Escola Alda Scopel com a palestrante Jocenaide Rossetto, da UFMT e o ciclo de palestras e apresentação do Projeto se estende na cidade.
As professoras conheceram o Instituto Memória da Câmara Municipal onde foi colocada pelo presidente da Casa Felipe Nogueira, toda a estrutura cultural da Câmara à disposição para estudos.
Para saber mais sobre a Rede de Educadores em Museus e Patrimônios(Remp-MT) acesse: http://rempmt.ning.com/, conheça e faça parte desta rede.

(Com Ascom Câmara Municipal)

Um comentário:

  1. Parabéns Primavera do Leste, pela constituição da REMP - MT possibilitando que nossa Hiatória seja preservada para o futuro, vamos nos unir e trabalhar para que nada se perca na caminhada histórica desta linda cidade.

    ResponderExcluir