segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Orientações para realização do Pré Fórum Escolar

Senhor(a)s Gestor(a)s Escolares,

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), através da Superintendência de Educação Básica (SUEB) e da Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE), promoverá nos dias 29 e 30 de setembro, em Cuiabá, o “I FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PAZ NAS ESCOLAS”, com o objetivo de identificar situações de conflitos e violência que atingem diretamente a escola e/ou seu entorno e levantar propostas para o seu enfrentamento.               
        O “I FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PAZ NAS ESCOLAS” será realizado em três etapas:
I-       Pré -Fórum Escolar – realizado pelas unidades escolares, no período de 1º a 12 de setembro de 2011;
II-     Pré-Fórum Municipal de Educação Paz nas Escolas – será em 20 de setembro de 2011 com a participação de representantes das unidades escolares do município e entidades/órgãos convidados;                                                          
III-      I Fórum Estadual de Educação Paz nas Escolas - será realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2011, no município de Cuiabá, com representação dos segmentos eleitos nos Fóruns Municipais.

Para o Pré Fórum Escolar, as unidades devem organizar levantamento de dados utilizando-se de discussões, debates e pesquisa de campo com a comunidade escolar, desenvolvendo atividades com pais, alunos, professores e funcionários.
A Comissão Organizadora do I Fórum Municipal de Educação Paz nas Escolas, com base nos documentos recebidos da SEDUC, elaborou fichas e questionários de Atividades direcionadas para pais e alunos, com o objetivo de contribuir com os trabalhos para a realização do Pré Fórum Escolar. A partir dos dados obtidos as escolas deverão preencher as tabelas dos formulários anexos (F1, F2, F3, F4, F5 e F6) e enviar à Comissão Organizadora do I Fórum Municipal de Educação Paz nas Escolas, através dos e-mails: forumpaznasescolas@gmail.com  e fernandapais_pva@hotmail.com, com data máxima de entrega até o dia 14 de setembro de 2011.
Na reunião realizada com os gestores escolares algumas idéias foram sugeridas, como  a enquete nos blogs das escolas, urnas para recolhimento de denúncias anônimas, mesa redonda com líderes de sala, palestras sobre o tema, oficinas com as crianças e atividades lúdicas paras as crianças da Educação Infantil.
 Para o sucesso do evento esperamos que as atividades sejam realizadas com muita   seriedade cumprindo os prazos previstos.
Atenciosamente
 Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário