terça-feira, 12 de abril de 2011

SECITEC/SEDUC REALIZARÁ "V MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO" DE MATO GROSSO


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia - SECITEC e SEDUC, torna pública a realização da "V Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação" de Mato Grosso. O evento que já esta na quinta edição, espera contar com a participação em massa das Unidades Escolares de Mato Grosso, uma vez que todas escolas independente da Rede poderão participar. O evento acontecerá de 05 a 07 de Julho de 2011 em Cuiabá e será realizado em 03 (três) fases e 03 (três) categorias:

Fases

1ª - Escolar
2ª - Municipal
3ª - Estadual

Categorias

1ª categoria: estudantes do Ensino Fundamental;
2ª categoria: estudantes do Ensino Médio;
3ª categoria: inventor, estudantes da Educação Básica que apresente um invento caracterizado por ser um novo produto ou significadamente melhorado.

Para participar da Fase Estadual cada município deverá realizar previamente, sob sua responsabilidade, as duas primeiras fases (escolar e municipal).
Cada município poderá inscrever até 3 (três) projetos, independente da categoria.
Os projetos selecionados serão divulgados até 15 de julho de 2011, nos endereços: www.secitec.mt.gov.br e www.seduc.mt.gov.br

DA PREMIAÇÃO

Os 20 (vinte) estudantes relacionados aos 10 (dez) projetos selecionados,
receberão:

Bolsa de Iniciação Científica Junior do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, durante 12 (doze) meses, para continuidade da pesquisa, e Divulgação da pesquisa em Anais da Mostra Estadual.Os 10 (dez) projetos selecionados participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Cuiabá, em outubro/2011, onde demonstrarão resultados preliminares da pesquisa. Serão sorteados 05 (cinco) projetos, para uma visita de estudo ao, Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz - Rio de Janeiro - RJ, acompanhados do professor orientador, com despesas de traslado, hospedagem e alimentação custeadas pelo governo do estado de Mato Grosso.
Os estudantes e professores dos projetos inscritos na fase estadual, receberão certificados de participação.

As escolas que tiverem interesse em participar podem entrar em contato com o CEFAPRO DE PRIMAVERA DO LESTE falar com o Prof. Marcos Soares para maiores esclarecimento, telefone: (66) 3498-7404.

Nenhum comentário:

Postar um comentário