quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PROJETO SALA DE PROFESSOR DA E.E. PROF.ª ALDA G. SCOPEL DISCUTE SOBRE O USO DO LIED


Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a fomadora do Cefapro de Primavera do Leste, Gleibiane Silva David da área de tecnologia educacional realizou intervenções no projeto sala de professor da Escola Estadual Prof.ª Alda G. Scopel, contribuindo com o tema ” Uso adequado do Proinfo”.Durante esse momento refletimos  sobre como integrar as TICS ao processo ensino aprendizagem no intuito de promover uma aprendizagem significativa e muito mais prazerosa para os nossos alunos.
Iniciamos com uma discussão sobre a importância do LIED ser utilizado para desenvolvermos atividades que proporcionem a produção do conhecimento. Na seqüência conhecemos o que  é o Proinfo e as dimensões que este programa engloba.
Os professores refletiram sobre a mudança do papel do professor quando este utiliza a internet nas suas práticas pedagógicas, baseado nas idéias de José Manuel Moran.
O momento foi muito oportuno para conhecermos os recursos oferecidos pela web 2.0 e como ela pode contribuir para nossa prática pedagógica. Eles tiveram a oportunidade de visualizar  recursos como: webquest, quizzes,  objetos de aprendizagem do rived, puc,you tube, slide share  e visitar os  sites Portal do Professor, Educa Rede entre outros.
             Tivemos um momento prático onde  construímos  um planejamento de aula incluindo os sites, objetos de aprendizagem apresentados, a elaboração deste deu-se de forma disciplinar ou interdisciplinar. Oportunidade ímpar para discutirmos sobre a importância  se de elaborar um planejamento bem estruturado e  que nos permite fazer a integração das TICs ao currículo.





Um comentário:

  1. Parabéns a professora Formadora Gleibiane Silva David da área de tecnologia e a Escola Estadual Prof.ª Alda G. Scopel Por utilizar o "sala de professor" que em grande parte são realizadas apenas momentos teóricos,necessários mas não único, e fazer dessas formações praticas, e com mudanças de postura e aprendizagem significativas quanto a uso das tecnologias.

    ResponderExcluir